Direito do Seguro: como proceder em casos de indenização do seguro negada de forma indevida
Indenização de Seguro Negada: o que fazer?
É crescente os casos de seguradoras recusando o pagamento de indenizações solicitadas, resultando em conflitos com os clientes.
É muito comum problemas de seguro de veículos, seguro por invalidez, seguro em grupo, seguro de transporte, dentre outros, por conta da recusa no pagamento da indenização.
Saiba mais a respeito:
Por que minha indenização de seguros foi negada?
Os motivos de uma indenização ser recusada podem variar, mas muitas vezes acontece porque, na fase de contratação, as seguradoras não informam corretamente da existência de cláusulas restritivas ao pagamento, ocupando-se mais de vender o produto e sem explicar os detalhes.
Com isso, crescem as reclamações de consumidores que não conseguiram receber a indenização contratada. Isso acontece tanto em contratos individuais quanto em contratos coletivos.
Felizmente, a jurisprudência de nossos Tribunais vêm assegurando que restrições ao pagamento de seguros que não foram suficientemente informadas aos consumidores não podem servir de justificativa pelas seguradoras para o não pagamento da cobertura contratada.
O que fazer se a seguradora negar a indenização?
Ao ter a indenização negada por uma seguradora, o melhor a se fazer é entrar com advogados especializados em Direito do Seguro.
Esses profissionais conseguirão analisar se a recusa da indenização é justificada ou não, para então tomar as medidas necessárias.
A Yamamoto Advogados tem experiência e conhecimentos na área do Direito de Seguro, estando pronta para oferecer o melhor serviço jurídico possível no segmento.
Outras Áreas de Atuação:
Saiba o que fazer caso uma seguradora negue indevidamente a cobertura de um seguro. Acesse e saiba mais sobre o Direito do Seguro.
Conheça a atuação da Yamamoto Advogados no segmento de Direito Previdenciário e encontre advogados em Curitiba, Londrina e Apucarana.